Carros

Top 5 melhores 4x4s e carros off-road para 2023

Para onde vamos, não precisamos de estradas: esses carros off-road 4×4 são capazes de andar em quase qualquer superfície. Quando se trata de aumentar as vendas, você realmente precisa de um SUV hoje em dia, especialmente quando o apelo de sua aparência robusta e altura elevada não mostra sinais de diminuição.

Top 5 melhores 4x4s e carros off-road para 2023

No entanto, apesar do seu estilo de condução todo-o-terreno, estas máquinas são pouco mais do que hatchbacks familiares com alguns acabamentos difíceis – vá mais longe do caminho batido do que o estranho parque de estacionamento de cascalho e irá encontrar-se abandonado e atolado na lama. Se você realmente deseja escalar todas as montanhas e vadear todos os riachos, precisará de um 4 × 4 adequado e resistente.

E é exatamente isso que os carros apresentados aqui são, máquinas adequadas para lançar lama que foram projetadas para enfrentar terrenos que fariam uma cabra montesa pensar. Como sempre, as escolhas quando se trata de carros nesta classe não são fáceis, com alguns priorizando o desempenho off-road acima de tudo, enquanto outros são polivalentes consumados que adoram pular pedregulhos como rasgam o asfalto. E isso antes de você ficar atolado (bem, talvez não nessas máquinas) nos detalhes dos ângulos de partida, profundidades rasas e eixos articulados, sem mencionar os bloqueios do diferencial e as relações de transmissão de baixo alcance.

O que quer que seu off-roader queira ou precise, deve haver algo em nossos 10 principais domadores de terreno para atender às suas necessidades e orçamento.

1. Land Rover Defender

Após um preâmbulo que durou mais de uma década, a Land Rover finalmente revelou a tão esperada continuação do Land Rover original em 2019, trazendo o carro para os showrooms em 2020. Depois de passar de uma estrutura em escada para um monocoque e por muitos motivos , este novo Land Rover Defender é mais um sucessor do que um substituto direto – e alguns temiam que não teria exatamente o mesmo tipo de lama, salto de pedra, arco de água, arremesso e desempenho de torção de eixo como resultado .

O novo Defender pode fazer quase tudo e ainda mais. Com um ângulo de aproximação e saída de aproximadamente 40 graus e uma distância ao solo de até 291 mm, este carro tem todos os parâmetros importantes em ordem graças à suspensão pneumática ajustável em altura. E, no entanto, é o estilo com que aborda a condução fora de estrada e a forma como torna mais fácil para o condutor escolher o modo de transmissão certo, manter o impulso certo para a frente e manter a linha certa. realmente dá um soco para esses sulcos. E enquanto o sistema de tração nas quatro rodas de seu antecessor quadrado era a própria simplicidade, o carro mais recente é o auge da sofisticação com o sistema Terrain Response da marca, permitindo que até mesmo os novatos off-road naveguem por obstáculos off-road.

A Land Rover agora oferece motores de quatro, seis e oito cilindros para o carro, mas o híbrido plug-in P400e se tornou o único de quatro cilindros disponível, enquanto todos os motores a diesel agora são seis em linha. O topo de gama P525 V8 certamente tem potência e aparência de sobra, mas o diesel D300 é a nossa escolha, pois combina bastante torque com economia de combustível respeitável, manuseio e refinamento, e não custa tanto quanto algumas das outras versões do carro. Para usuários de frotas e moradores da cidade, é claro, o híbrido plug-in P400e (que tem um alcance elétrico reivindicado de 27 milhas) terá suas próprias iscas específicas.

O Defender está disponível nas carrocerias 90 de três portas e 110 e 130 de cinco portas (esta última com uma longa saliência traseira que reduz um pouco o ângulo de saída), bem como uma capota rígida comercial, se você quiser – e dependendo do que você escolher. você descobrirá que é um carro largo, alto e pesado que não é ideal para as trilhas mais estreitas ou pistas verdes. Mas convenhamos, as capacidades deste 4×4 continuam inquestionáveis, e a forma como ele conduz seu negócio off-road dá a impressão de que é um carro feito para quem nem gosta de off-road.

Oferecer tudo isso em um carro que também dirige e dirige tão bem na estrada é a cereja do bolo e coloca este carro bem acima de seus rivais. “De longe o melhor 4×4” ganhou uma nova vida.

2. Jeep Wrangler

O Jeep Wrangler não é revitalizado com muita frequência, mas a última geração é mais utilizável na estrada do que nunca, bem como mais capaz fora da estrada. O design popular meticulosamente preservado deste Jeep – cujos faróis circulares, famosa grade de sete ripas e geometria rígida ainda são reconhecíveis dos Jeeps Willys MB originais lançados pela primeira vez na Segunda Guerra Mundial – é apenas parte do apelo. O interior agora é mais espaçoso e com acabamentos menos baratos e esparsos, o que anda de mãos dadas com a maior eficiência dos motores reduzidos do carro e melhor dirigibilidade. (Tudo é relativo, lembre-se.)

Claro, o Wrangler ainda é espetacular off-road, especialmente em acabamento Rubicon de três portas com estrutura em escada, travas diferenciais, pneus com pregos, eixos articulados especializados, suporte de material rodante e excelentes estatísticas de ângulo de aproximação e saída. Ele simplesmente não viveria com ele todos os dias tão bem quanto o Land Rover Defender, e é por isso que vem em segundo lugar. Isso se deve em parte ao fato de os modos de estrada serem consideravelmente menos salubres do que seu rival britânico, com manuseio muito menos preciso, um passeio mais hiperativo e um nível ensurdecedor de ‘refinamento’. Ainda assim, se você for habilidoso com uma chave inglesa, pode remover o teto do Wrangler para uma emoção como o vento em seu cabelo.

Apenas as versões a gasolina de quatro cilindros do Wrangler estão agora oficialmente à venda no Reino Unido, com o diesel de quatro cilindros removido dos showrooms e outras opções disponíveis apenas por meio de importações ‘cinza’ (privadas). Isso inclui uma edição especial do Jeep Wrangler Rubicon 392 V8 com um motor Dodge Challenger 6.4L, que é o Wrangler em sua forma mais selvagem e imparável.

3. Toyota Land Cruiser

Outro ícone – que historicamente tem sido a força motriz de escolha no outback australiano, um lugar onde quebrar simplesmente não funciona. Este é o off-road da velha escola com construção de corpo no quadro e grandes números em todos os departamentos. Para rebocar, vadear e dirigir em baixa velocidade em terrenos verdadeiramente inóspitos, o Land Cruiser pontua muito bem. Versões utilitárias com especificações básicas que podem ser identificadas por rodas de aço são realmente acessíveis; as versões de passageiros de três portas não são muito mais caras; e os vagões Invincible de cinco portas oferecem listas carregadas e assentos para até sete.

Mas, embora você possa equipar o Toyota com suspensão a ar e assentos de couro, não espere que ele funcione como um SUV monocoque Audi ou Mercedes-Benz. É um animal diferente – menos sofisticado na estrada, mas em um nível diferente em lugares onde você realmente precisa de um carro como este, com uma reputação de confiabilidade mecânica e resistência inflexível que todos os seus rivais respeitam com inveja.

Leia mais artigos:

Peugeot 208 Motor 1.2 PureTech e 1.5 BlueHDi vale a pena

5. Mercedes-Benz Classe G

Os melhores off-roaders tendem a ficar por aqui. Tanto o Wrangler quanto o Land Cruiser estão conosco há décadas, e não é diferente para o G-Wagen (tecnicamente agora um Classe G, mas você nos perdoará pela nostalgia).

Este Mercedes – o único sem uma data oficial de “fim da produção” – passou recentemente pela única reforma verdadeiramente importante em seus 40 anos de história. Por baixo, você ainda encontrará a suspensão em escada, embora a suspensão dianteira agora seja totalmente independente e toda a configuração tenha sido parcialmente desenvolvida pela AMG. O resultado é um carro com três travas de diferencial, maior distância ao solo e a mesma imensa capacidade off-road de antes; mas agora também um que se comporta de forma previsível e às vezes agradável na estrada. A mudança para direção de pinhão e cremalheira fez a maior diferença lá. Mas a Mercedes também foi fofa com os detalhes da época, então o G mantém as tradicionais maçanetas das portas dos carros antigos com fechaduras de botão, enquanto as próprias travas são semelhantes, o que significa que as portas fecham com o mesmo ‘clique’ retrô.

Nossa escolha é o cremoso seis cilindros em linha no G400d, embora seja possível obter um Mercedes-AMG G63 completo com um V8 biturbo a gasolina que produz quase 600 cv, desde que você esteja com o orçamento de um jogador de futebol da Premier League. e você não se importa em receber atenção – nem tudo é positivo. Dito isto, nenhum dos modelos sai barato, mesmo com o diesel ‘básico’, que custa £ 131.095 de dar água na boca.

5. Land Rover Discovery

Você deve estar se perguntando por que a quinta geração do Land Rover Discovery não está no topo desta lista, mesmo considerando o calibre dos carros mencionados acima. No grande esquema das coisas, é terrivelmente capaz off-road, mas combina isso com incríveis modos de estrada para um pacote completo com o qual nenhum dos outros pode competir. Onde quer que o Discovery vá, ele o faz com absoluta confiança.

No entanto, não é tão duro, aderente ou tenaz quanto alguns carros quando as coisas ficam difíceis. Dito isto, poucos são tão fáceis e livres de estresse para dirigir em terrenos acidentados, o sistema Terrain Response avançado da marca efetivamente faz muito do trabalho duro, o que significa que tudo o que você precisa fazer é dirigir o Disco para cima e para baixo. Na verdade, com o Progress Control ativado, apenas dirija, o sistema funciona como um controle de cruzeiro off-road para manter sua velocidade no ponto certo para enfrentar as situações difíceis.

O facelift para o ano modelo 2021 trouxe novos motores de seis cilindros para o carro, nas variantes a gasolina e diesel, bem como suspensão atualizada e alguns novos recursos internos, e achamos que manteve o carro bonito e muito versátil alto – embora o a necessidade de sete assentos significa que não há espaço para a bateria e o motor necessários para fornecer uma versão híbrida plug-in. Na verdade, não somos os únicos, pois após um lento lançamento nos showrooms, o Discovery está vendendo como pão quente, pois os compradores confiam em sua sedutora combinação de luxo, refinamento, espaço e capacidade off-road incomparável.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios