Carros

O Volvo S60 está novamente à venda no Reino Unido apenas com tração nas quatro rodas

A Volvo reintroduziu o sedã Volvo S60 em sua linha, agora disponível apenas com tração nas quatro rodas, depois de ter sido temporariamente descontinuado no ano passado.

O sedã de desempenho rival da empresa sueca BMW, o Série 3, foi inicialmente retirado em outubro para atender aos pedidos existentes. A montadora culpou os efeitos combinados da escassez de componentes e problemas de abastecimento devido ao COVID-19 por motivos pelos quais não conseguiu atender à demanda.

Agora, apenas o sedã híbrido sem tração dianteira retorna, com um novo preço inicial: o B5 básico aumentou de £ 44.580 para £ 46.135. A especificação superior T8 Recharge também foi aumentada em £ 105.

O Volvo S60 está novamente à venda no Reino Unido apenas com tração nas quatro rodas

As especificações para ambos permanecem inalteradas, com o B5 e o T8 Recharge usando versões ajustadas do motor híbrido Volvo de quatro cilindros e 2.0 litros, produzindo 246bhp e 448bhp, respectivamente.

A Volvo disse que manteria o S60 à venda para o “futuro de médio prazo”. Isso continuaria apenas enquanto houvesse espaço de alocação suficiente e fornecimento garantido de componentes para atender aos pedidos de carros novos dos clientes.

Nenhuma outra alteração foi feita no preço ou especificação da linha V60 carrinha de tamanho médio, que compartilha a mesma plataforma e opções de powertrain como seu irmão e permaneceu à venda.

A empresa sueca não foi capaz de comentar sobre um possível substituto para o sedã S60, mas com o objetivo da marca de se tornar totalmente elétrico até 2030, podemos esperar ver um S60 totalmente elétrico se juntar à sua linha de sete fortes nos próximos anos.

Reforçando ainda mais o potencial de substituição do S60, os números divulgados pela Jato Dynamics mostraram que tanto o S60 quanto o V60 sofreram uma queda de 51% nos registros entre outubro de 2021 e 2022, resultando na maior queda na linha da empresa sueca.

O atual Volvo XC90 será substituído pelo próximo SUV elétrico Volvo EX90. A Volvo também está lançando um SUV elétrico menor chamado Volvo EX30 em uma tentativa de atingir o público mais jovem da geração Z e competir com o Jeep Avenger.

Leia também:

O que são baterias em estado sólido e por que elas são o futuro?

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios