CarrosDiversos

O Alfa Romeo C43 está pronto para a temporada 2023 da Fórmula 1

Seguindo a rival Red Bull, a Alfa Romeo C43 se tornou a segunda equipe a revelar o carro com o qual competirá na temporada de Fórmula 1 de 2023. Ela se distingue, entre outras coisas, por um novo perfil aerodinâmico e uma pintura redesenhada.

O C43 vermelho e preto é obra do Alfa Romeo Centro Stile, o mesmo centro de design que projeta os carros de passeio da famosa empresa italiana. A Alfa descreve o C43 como uma evolução do C42, seu antecessor, lembrando que a equipe técnica liderada por Jan Monchaux o desenvolveu com base em uma nova unidade de potência da Ferrari.

Ele apresenta várias atualizações e muitas peças novas, embora os detalhes completos não tenham sido divulgados, e a Alfa Romeo espera que as mudanças feitas no C43 permitam que sua equipe melhore durante a temporada de 2023.

Alfa Romeo C43 na disputa Fórmula 1 2023

O Alfa Romeo C43 está pronto para a temporada 2023 da Fórmula 1

“Este carro é uma evolução do ano passado, refletindo os novos regulamentos e introduzindo grandes mudanças em áreas onde achamos que melhorias eram necessárias”. Espero que seja mais rápido do que o carro de sucesso que tivemos no ano passado, isso é o que mais importa, e também mais confiável: colocamos muito esforço nisso”, disse Monchaux, diretor técnico da Alfa Romeo Fórmula 1. equipe.

A Alfa Romeo começará a testar o C43 em Barcelona, ​​​​Espanha, em fevereiro, antes de enviar o carro ao Bahrein para mais testes antes da primeira corrida da temporada de F1 de 2023. Valtteri Bottas e Zhou Guanyu pilotarão pela Alfa Romeo na próxima temporada.

E embora a probabilidade de motoristas não profissionais levarem o C43 para dar uma volta seja pequena, o videogame F1 2022 permitirá que qualquer pessoa com ou sem licença o dirija.

Leia mais:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios