CarrosHyundaiLançamentos

Mudanças no Hyundai Sonata 2023: Como ele é diferente do Sonata 2022

O Hyundai Sonata 2023 é um atraente sedã de médio porte que combina estilo e valor. Os preços começam em $ 24.950. Dois sedãs médios estavam ali, quase desconhecidos, como outros carros na rua ou em um estacionamento.

O Hyundai Sonata existe desde 1985 e agora está em sua oitava geração. Tem sido uma carreira impressionante por qualquer padrão, e a Hyundai foi de força em força durante esse tempo.

Hyundai Sonata 2023

O Hyundai Sonata 2023 está muito longe da primeira caixa econômica construída há quase 40 anos; na verdade, é um sedan de tamanho médio altamente refinado com ótimo custo-benefício e na especificação N, com desempenho impressionante.

O Sonata é movido por uma variedade de motores a gasolina e híbridos, com um quatro cilindros turbo de 2,5 litros produzindo 290 cavalos de potência e 311 libras-pés de torque.

Combine isso com níveis de segurança de alto nível e muitos recursos padrão, e não é de admirar que os concorrentes do Hyundai Sonata, incluindo placas de identificação perenes como o Honda Accord e o Toyota Camry, estejam tremendo.

Hyundai Sonata 2023 tela 10,3 polegadas

O que há de novo

N Line troca roda sobressalente compacta por kit móvel que economiza espaço
Os acabamentos SEL e SEL Convenience agora incluem uma tela sensível ao toque de 10,3 polegadas
O Highway Assist não está mais disponível no acabamento SEL Convenience; atualize para N Line ou Limited para obter

Desempenho e economia de combustível

O Sonata 2023 oferece três opções de powertrain. Todos os três modelos vêm com transmissão automática de oito marchas e são oferecidos apenas com tração dianteira.

Os acabamentos SE e SEL obtêm um quatro cilindros naturalmente aspirado de 2,5 litros, produzindo 191 cavalos de potência e 181 lb-ft. A economia de combustível nos modelos SE começa em 28/38 mpg city/hwy (as rodas de 17 polegadas do SEL o tornam um pouco menos eficiente).

Avançar para o acabamento SEL Plus ou Limited traz um quatro cilindros turbo de 1,6 litros com 180 cavalos de potência e 195 libras-pés. O sprint 0-60 leva 7,4 segundos, tornando o Sonata um pouco mais rápido que um Camry ou Accord básico. A economia de combustível permanece boa em 27/37 mpg.

Sob o capô do esportivo Sonata N Line está um quatro cilindros turbo de 2,5 litros que produz impressionantes 290 cavalos de potência e 311 libras-pés. O N Line é um sedã esportivo real e sorridente.

Ele faz o sprint de 0 a 60 em 5,3 segundos e ficamos chocados ao descobrir em nosso primeiro passeio que o Hyundai “poderia correr legalmente com um BMW”. A economia de combustível é decente para um modelo de desempenho a 23/33 mpg.

Os motoristas que procuram eficiência máxima devem verificar o Sonata Hybrid, que é avaliado em até 50/54 mpg, dependendo do acabamento.

Mudanças no Hyundai Sonata 2023

Mudanças no Hyundai Sonata 2023: Como ele é diferente do Sonata 2022?

Os clientes não devem esperar grandes mudanças para o ano modelo de 2023; o Hyundai Sonata recebeu pequenas mudanças em toda a linha. Isso inclui uma tela de infoentretenimento maior de 10,25 polegadas, com navegação adicionada ao SEL como padrão.

O teto solar oferecido nos modelos híbridos também foi substituído por um teto panorâmico, e a assistência de direção em rodovia agora está disponível apenas nos modelos Limited e N Line.

Hyundai sonata 2023 preço

O Hyundai Sonata 2023 começa em $ 24.950 para o modelo SE básico, mais taxas de destino. Ajuste o nível com SEL, SEL Plus, N Line, Limited. Esta versão mais luxuosa custa pouco menos de $ 35.000.

Em comparação, o Honda Accord e o Toyota Camry custam a partir de US$ 26.000. O Nissan Altima e o Kia K5 (um parente próximo do Sonata) custam cerca de US$ 25.000. O Subaru Legacy (tração nas quatro rodas é padrão) começa em pouco menos de $ 24.500.

Conclusão

A Hyundai oferece um sabor muito necessário para um segmento sem graça – o sedã familiar de médio porte – com o atraente Sonata. O Sonata tem uma linha sólida que inclui um modelo básico bem equipado, um híbrido que consome muita gasolina e um N-Line de 290 cavalos de potência para os caçadores de emoções que preferem tração dianteira.

Um par de quatro em linha completa o restante da linha de powertrain do Sonata, disponível com um motor básico de 191 cv ou um turbo de 180 cv para os acabamentos SEL Plus e Limited.

O Sonata Hybrid usa um motor a gasolina com um motor elétrico acionando as rodas dianteiras para uma potência combinada de 195 cavalos de potência e 51 mpg estimados pela EPA na rodovia. No entanto, embora o Sonata seja uma pechincha impressionante na interseção de preço e equipamento, seu manuseio ainda o coloca alguns quarteirões atrás do afiado e emocionante Honda Accord.

Veja também:

Carros econômicos e acessíveis para 2023

Aston Martin DBS 770 Ultimate possui 759 cv de potência

HenriquePN02

Apaixonado por carros e motos, disponibilizando informações do mundo automobilístico ao site Auto News - Revista Informativa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios