DiversosNewsNotícias

Lightyear interrompe produção de carro solar caro e segue com modelo acessível

Lightyear cessou a produção de seu modelo 0 para se concentrar no muito mais acessível Lightyear 2

O Lightyear 0 é um carro elétrico movido a energia solar desenvolvido pela empresa holandesa Lightyear. Embora o carro tenha sido recebido com entusiasmo pela sua promessa de viagens longas com zero emissões, recentemente foi revelado que a produção do EV Sedan foi interrompida devido ao seu alto custo.

Lightyear interrompe produção de carro solar caro e segue com modelo acessível

Entendendo a interrupção da produção EV Sedan pela Lightyear

A produção do EV Sedan carro elétrico foi interrompida devido aos altos custos envolvidos. Embora o mercado de veículos elétricos esteja crescendo rapidamente, ainda existem desafios a serem superados no que diz respeito aos custos de produção. Neste artigo, discutiremos os motivos pelos quais a produção do EV sedã foi interrompida e o impacto disso no mercado de veículos elétricos.

Depois de anos esperando pelo Lightyear 0, parece que os compradores podem estar sem sorte, já que a Lightyear anunciou que suspendeu a produção do modelo para se concentrar no Light year 2, muito mais acessível.

0 com uma produção de cerca de um modelo por semana, com a empresa pretendendo aumentar esse volume ao longo do tempo. Quando estreou, as especificações do Light year eram algo de se ver. Ele tinha um alcance declarado de 383 milhas com uma pequena bateria de 60 kWh, e muitos se perguntaram se isso realmente poderia ser feito.

O plano da Light year era usar células fotovoltaicas que revestem o teto, o capô e o porta-malas do carro para adicionar um alcance estimado de 44 milhas por dia à bateria em condições ideais. maioria dos compradores. Agora, a empresa está mudando de marcha para se concentrar no Light year 2, muito mais acessível, em meio a um influxo de novos concorrentes e com os recentes cortes de preços da Tesla.

O recém-revelado Lightyear 2 é muito mais acessível

Lightyear 2 é muito mais acessível

No recente Consumer Electronic Showcase em Las Vegas, a Light year não deu nenhuma indicação de suspensão da produção do 0, mas aproveitou a oportunidade para mostrar seu próximo veículo programado para produção, o Lightyear 2. Na CES, a Lightyear anunciou que começaria a levar pré-encomendas para o modelo 2 e conseguiram garantir cerca de 40.000 pré-encomendas com outras 20.000 encomendas de frotas.

Claramente, isso foi o suficiente para a empresa decidir que era melhor gastar seu tempo concentrando-se no Lightning 2 de aproximadamente US$ 40.000 em vez do modelo de US$ 250.000 ou mais. Com a redução de preço de 20% da Tesla no Modelo 3, juntamente com uma série de novos fabricantes de veículos elétricos estreando no mercado americano – incluindo Vinfast, com sede no Vietnã – ficou claro para Lightning que uma mudança de direção era necessária para sobreviver a esta corrida moderna. à eletrificação.

Principal razão para a mudança

O CEO e co-fundador da Lightyear, Lex Hoefsloot, disse que o desenvolvimento do Lightyear 0 “forneceu à nossa empresa muitos aprendizados valiosos nos últimos anos”, mas a startup redirecionará “toda a nossa energia para a construção do Lightyear 2, a fim de torná-lo disponível aos clientes dentro do prazo.” Segundo o fabricante, o Lightyear 2 “herdará todas as inovações do Lightyear 0 por uma fração do preço de mercado”.

Deve agradar aos fãs do Light year e sua ideia revolucionária de colocar células fotovoltaicas no telhado que essa ideia não desapareceu e estará presente no Lightyear 2, que Lightyear afirma ser capaz de fazer quase 500 milhas de alcance com uma única carga.. “Esperamos concluir alguns investimentos importantes nas próximas semanas, a fim de expandir para o Lightyear 2, um veículo elétrico solar acessível disponível para um público mais amplo”, disse Hoefsloot.

Conclusão:

A interrupção da produção do EV sedã é uma indicação de que ainda há desafios a serem superados no que diz respeito aos custos de produção de veículos elétricos. No entanto, é importante notar que o mercado de veículos elétricos está em constante evolução e os avanços tecnológicos e a maior escala de produção devem levar a custos mais baixos no futuro.

Enquanto isso, outros fabricantes devem continuar a investir em outros tipos de veículos elétricos, como SUVs e veículos comerciais, que podem ser mais viáveis ​​economicamente.

Fonte

HenriquePN02

Apaixonado por carros e motos, disponibilizando informações do mundo automobilístico ao site Auto News - Revista Informativa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios