CarrosDiversos

Esses serão os próximos carros elétricos

O Salão Automóvel de Bruxelas está repleto de novos carros elétricos. Acompanhe-nos no tour, descubra o Abarth 500e, Audi Q8 e-tron, Dacia Spring Extreme, Opel Astra Electric…

Os grandes shows de carros acabaram? Não, alguns resistem bem, como Bruxelas. A feira belga, aberta de 14 a 22 de janeiro, está repleta de marcas. Eles estão todos lá também, ou perto (a Mercedes carece de grandes nomes). Pelos pavilhões bem equipados, quase nos sentimos como nos velhos tempos, depois de estarmos habituados a assistir a exposições com um programa muito leve, como o último Salão Automóvel de Paris.

Se Bruxelas é uma exceção, é porque esta feira tem muito peso para as vendas de automóveis na Bélgica. Não vir significava correr o risco de perder clientes! Mas o evento não se limita ao mercado belga, tem âmbito europeu. É por isso palco de várias exposições mundiais e europeias.

Esses serão os próximos carros elétricos

Se você não mora longe da fronteira com a Bélgica, a viagem vale a pena. Para te inspirar, fizemos um tour para mostrar as principais novidades em carros elétricos.

Abarth 500

Primeira viagem pública do Abarth 500e. Você adivinhou, é uma versão esportiva do novo Fiat 500 elétrico e, portanto, o primeiro Abarth conectado. A potência do motor aumentou de 118 para 154 hp. Isso pode parecer normal em comparação com os quentes Abarthas, mas a marca promete melhor aceleração e, portanto, calor incomparável no 500. É uma pena que o visual não seja mais pessoal, embora os aros de 18 polegadas sejam bonitos. A bateria de 42 kWh não se move, o alcance será de aproximadamente 300 km.

Audi Q8 e-tron

O primeiro modelo de carros elétricos da Audi está mudando de nome. Não mais e-tron, mas Q8 e-tron, a melhor maneira de colocá-lo na programação quando há mais SUVs elétricos na Audi. A face frontal muda com uma nova grade, que inclui uma barra de luz. Ele apresenta o novo logotipo da Audi com um anel plano. Restyling é principalmente uma oportunidade de instalar uma bateria grande no intestino. Dependendo do modelo, a liberdade aumenta para 40%. Assim, a variante 55 com uma bateria de 106 kWh (líquida) tem um alcance de 600 km.

Dacia Spring Extreme

A primavera chegou a Bruxelas com uma nova modificação que substitui o nível Expressão. Ele se beneficia de várias novas sugestões de estilo, como pintura topográfica e detalhes em marrom bronze. Mas a verdadeira mudança está sob o capô: o Extreme tem um novo motor mais musculoso: a potência passa de 45 para 65 cv. Apenas forneça aceleração e recuperação. Sem alterações na bateria, a autonomia no ciclo combinado WLTP perde apenas 10 km, até 220 km. Este modelo custa 22.300 euros.

Jeep Avenger

O Jeep Avenger, apresentado no Salão Automóvel de Paris, foi a estrela do espectáculo. Em Bruxelas, ganhou o prestigioso título de Melhor Carro de 2023 atribuído por um júri de jornalistas europeus. O modelo está à frente de seus concorrentes! O Avenger é o primeiro SUV urbano totalmente elétrico da Jeep (é ainda mais curto que o Clio). Ele recebe novas especificações de veículos elétricos urbanos/compactos da Stellantis, ou seja, uma unidade de 156 cv e uma bateria de 54 kWh, proporcionando um alcance de 400 km. Os livros de pedidos estão abertos na França.

Lexus RZ450e

Com uma longa história de modelos elétricos plug-in, fica claro que a Lexus não pode ficar parada diante de um mercado automotivo em constante mudança, especialmente na Europa. Depois de apresentar o volante ao mercado elétrico com a versão moderna do UX, lançou o RZ 450e, seu primeiro carro elétrico projetado de forma especial. É compartilhado com o Toyota BZ4X. as exigências da posição premium, a Lexus é conhecida por seu alto desempenho com 313 cv (em comparação com 218 da Toyota). Mas a bateria é a mesma, com uma capacidade pequena, 71,4 kWh. Svoboda está, portanto, um degrau abaixo da concorrência, mais de 400 km.

Leia mais:

Mazda MX-30 R-EV

Estreia mundial da Mazda em Bruxelas. O fabricante surgiu com uma nova versão híbrida do MX-30, que até agora era 100% elétrico. A configuração técnica é original: a unidade elétrica de 170 cv sempre garante a tração por conta própria. Mas agora ele está conectado a um motor rotativo a gasolina que serve como extensor de alcance. Graças à bateria de 17,8 kWh, você pode dirigir 85 quilômetros com 100% de eletricidade (ciclo misto WLTP), 50 litros de gasolina adicionarão 600 quilômetros de autonomia. O MX-30 torna-se assim uma versão mais versátil, 100% elétrica e com uma autonomia limitada a 200 quilómetros.

Opel Astra carros elétricos

Enquanto o Peugeot e-308 ainda não apareceu, a Opel chegou a Bruxelas com o Astra Electric, que teve sua estreia mundial. Nada muda do lado de fora, ou quase sempre vemos novos aros e aerodinâmica nova. A novidade está definitivamente nas entranhas, com o novo bloco elétrico Stellantis com potência de 116 kW, ou 156 cavalos. A bateria tem uma capacidade total de 54 kWh. De acordo com o padrão WLTP combinado, o alcance é de 416 km. O Astra elétrico será oferecido como um sedã e uma perua.

Estrela polar 3

A estreia europeia do 3, o primeiro SUV da Polestar, que pode finalmente ser lançado no mercado francês, foi delineada numa disputa judicial entre a marca e a Citroën. A criança 3 é uma boa criança, tem 4,90 metros de altura, mas é bem pequena, então quase parece uma perua grande. Lançado no mercado com duas motorizações, o 3 entrega 489 cv, ou até 517 cv na versão Performance. Em ambos os casos, temos uma bateria de 111 kWh que proporciona até 610 quilómetros de autonomia no ciclo combinado WLTP.

Subaru Soltera

O Solterra é o primeiro modelo elétrico da Subaru. Isso te lembra alguma coisa? Basicamente, é uma quase cópia do Toyota bZ4X. A versão Subaru apresenta uma grade e escudo. Este modelo é oferecido em uma versão de tração nas quatro rodas, com dois motores para uma potência máxima combinada de 218 cavalos. A bateria tem uma capacidade de 71,4 kWh, para uma autonomia de até 466 km (combinação WLTP). Ainda assim, como a Toyota, este Subaru está chegando tarde à França e os preços ainda são desconhecidos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios