MotosNews

Corridas TT: Sua trajetória de altos e baixos

Goste ou não, as corridas de TT da Ilha de Man são únicas. No Ultimate Motorcycle Challenge, os competidores desafiarão 37,73 milhas de estradas montanhosas implacáveis ​​em um contra-relógio, enquanto motociclistas de todo o mundo fazem uma peregrinação à Ilha Mona para criar um ambiente de festival de duas semanas.

Corridas TT Sua trajetória de altos e baixos

Corridas TT: Sua trajetória de altos e baixos

A tão esperada corrida de 2022 introduziu a TV ao vivo pela primeira vez, com assinantes pagando £ 15 e assistindo a transmissões com qualidade de TV de todas as corridas e sessões de qualificação. Apesar dos enormes desafios técnicos, a inovação provou ser bem-sucedida e, embora nem a Covid nem o atual caos nas viagens tenham feito muito para impedir que os fãs compareçam pessoalmente aos eventos, o governo está relatando números de visitantes acima do esperado – o mesmo número de 2019 em comparação com Segundo os números, só o número de navios aumentou 10%.

Antes do evento, muito se espera de uma nova rivalidade entre Peter Hickman e Dean Harrison, que tem sido a dupla dominante em 2019. Michael Dunlop foi considerado um spoiler depois de assinar para dirigir uma Ducati Panigale V4R para Paul Bird Motorsport, mas em uma divisão de última hora o renegado da Irlanda do Norte mudou para uma Suzuki GSX-R1000.

Para aumentar o drama, a Dunlop mudou de marca de pneu no último minuto. Depois de uma série de derrotas no North West 200 para a marca de mesmo nome, ele trocou seu contrato de borracha Dunlop pelos Metzelers. A Dunlop retirou seus slicks para o TT, mas ainda houve alguma delaminação na corrida de abertura da Superbike, encorajando Harrison a fazer uma troca de pneus sem precedentes. Marque Metzeler no meio do evento.

Apesar de rodar com uma roda traseira da Dunlop, Hickman dominou as primeiras seis voltas do Superbike TT, uma corrida que marcou o 100º TT do ícone das corridas John McGuinness.

A combinação de Michael Dunlop e sua Suzuki pode não ter a velocidade de uma corrida de Superbike, mas ele venceu duas corridas de Supersport em sua Yamaha R6. A segunda corrida foi duas voltas atrasada, com uma boa luta com Hickman, e a única corrida no Supertwin foi uma corrida épica entre os dois pilotos e seus Patons – apenas quando as máquinas de Dunlop só se acomodaram quando atingiram o tempo limite na terceira e última colo.

Foi um TT suave para a Honda, embora dois pódios para o piloto local Conor Cummins – no Superstock TT e no final da semana no Senior TT – tenham sido adiados para sábado. Hickman venceu as duas lutas, dando a ele nove vitórias no TT na carreira. Dunlop conquistou outras duas honras individuais, levando-o a 21 vitórias na carreira. Apenas McGuinness (23 vitórias) e seu tio Joey Dunlop (26 vitórias) têm mais vitórias na ilha.

O piloto britânico da Honda Superbike, Glenn Irwin, fez sua estreia e se tornou o estreante TT mais rápido de todos os tempos, com uma volta na Superbike TT de 129,85 mph. Os irmãos Birchall, Ben e Tom, venceram duas corridas de sidecar, mas havia muita tristeza em torno do triciclo. Os jogadores franceses Cesar Chanal e Olivier Lavorel colidiram com o Ago’s Leap minutos após o primeiro TT e, após um erro inicial de identificação, confirmaram que o motorista Cesar morreu, enquanto Olivier continua gravemente doente no hospital. Na segunda corrida, pai e filho Roger e Bradley Stockton morreram em um acidente no mesmo local. Um total de cinco participantes perderam a vida durante o TT de 2022, com os pilotos de supercarros Mark Perslow e David Morgan também pagando o preço final.

Longe da passarela, a ilha vive com seu famoso espírito festivo. Os organizadores investiram pesadamente em uma nova fan zone, e o popular Carole Nash Stage no Bushy’s TT Village traz música ao vivo para o passeio todas as noites.

Veja também:

CFMoto 700CL-X ADV 2023 é anunciada na Europa

HenriquePN02

Apaixonado por carros e motos, disponibilizando informações do mundo automobilístico ao site Auto News - Revista Informativa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios