CarrosDiversos

Como as travas do volante impedem o roubo de carros?

Como as travas do volante impedem o roubo de carros? Falando sobre a eficácia das travas do volante na prevenção de roubo de carros e outras alternativas que possam ser mais eficazes.

Todo mundo está tentando encontrar uma maneira de proteger seu carro contra roubo. No passado, “The Club” despertou muito interesse em travar o volante.

Embora esses dispositivos tenham crescido em popularidade, muitos não têm certeza de sua eficácia. As travas do volante podem proteger os carros contra roubo?

Como as travas do volante impedem o roubo de carros

No artigo abaixo, exploraremos como as travas do volante evitam o roubo de carros. O guia também explica o que procurar ao comprar uma trava de volante. Também oferecemos algumas dicas para garantir a segurança do seu carro.

O que é uma trava de volante?

O mecanismo de travamento do volante é bastante simples de explicar. É uma ferramenta que trava o volante para ficar no lugar e evitar que o carro seja roubado.

Dois componentes compõem a trava de direção. Possui um mecanismo de travamento, bem como uma estrutura externa que se conecta diretamente à roda. A versão mais famosa pode ser descrita como “Club”.

Como as travas do volante impedem o roubo de carros?

O mecanismo de travamento do volante pode proteger o veículo até certo ponto. Mas pode ser superado com tempo e esforço.

O bloqueio da direção pode ser selecionado. No entanto, isso requer algum tempo. A fechadura também pode ser cortada, mas a maioria dos criminosos não se dá ao trabalho de fazer isso.

Desde a invenção das fechaduras, as pessoas procuram maneiras de contornar o mecanismo. Se você tiver as habilidades certas, pode levar alguns segundos para um intruso arrombar a fechadura.

No entanto, cortar a fechadura levará mais tempo e pode atrair mais interesse. A maioria dos ladrões não quer ficar tanto tempo no carro que roubaram.

Tipos de trava do volante:

Fechadura Tradicional

O bloqueio clássico é o mais popular. É um design de bar clássico visto no The Club.

Existem ganchos em ambos os lados que se prendem aos raios da roda. A roda não pode ser girada até que esteja travada no lugar.

Bloqueio anexado

A trava de direção incluída protege todas as rodas. O nível de segurança é superior ao deste tipo de fechadura. No entanto, eles são mais pesados ​​e volumosos do que os bloqueios tradicionais. Pode ser difícil de armazenar quando não estiver em uso.

Trava da roda ao pedal

O mais avançado pode ser uma trava de pedal de bicicleta. Está ligado ao volante e ao pedal do travão ou da embraiagem.

Com essa proteção de camada dupla você terá mais segurança. O sistema não é tão visível para os ladrões em potencial, o que significa que a maioria deles nem notará até entrar no local e entrar, o que é uma desvantagem.

Como escolher uma trava de volante?

1. Compatibilidade

O bloqueio do volante só é eficaz se for compatível com o seu automóvel. Se isso não funcionar, não há como proteger seu veículo contra roubo.

Ao comprar uma fechadura, verifique se ela é compatível com sua marca e modelo. A trava escolhida deve corresponder ao tamanho das rodas do seu veículo. Para um ajuste perfeito, a trava deve ir além de apenas medir o diâmetro da roda e encontrar uma trava que funcione.

Ajudaria se você verificasse a compatibilidade e o equipamento no site onde comprou. Insira o modelo e a marca do seu veículo para garantir que o carro selecionado funcione.

2. Construção

Para garantir a máxima segurança, a trava do volante deve ser feita com materiais da mais alta qualidade. É improvável que uma estrutura fraca resista a um ladrão constante.

Cuidado com produtos compostos principalmente de plástico. Eles quebram facilmente. Se você puder comprar um modelo feito com componentes mais vitais e duráveis, então é uma escolha melhor.

Também vale a pena olhar para o mecanismo de bloqueio. Certifique-se de não comprar uma fechadura barata; caso contrário, você estará lidando com um cilindro de bloqueio preso, deixando você sem outra opção para liberá-lo.

3. Visibilidade

Para proteger seu veículo, você precisa de uma fechadura facilmente visível. Isso pode parecer contra-intuitivo; no entanto, se os ladrões puderem ver a trava em seu volante, é menos provável que tentem arrombá-la. Os ladrões procuram alvos fáceis de apanhar e não querem fazer muito esforço.

Alguns produtos possuem um design sutil, mas não é isso que você está procurando. Em vez disso, opte pelo design mais atraente que você pode obter de uma marca confiável.

4. Orçamento

Ao comprar novos acessórios para carros ou recursos de segurança, você precisa ficar dentro do seu orçamento. Às vezes é uma boa decisão economizar o dinheiro que você gasta.

Porém, comprar um cadeado para bicicleta não deve ser uma oportunidade para pegar atalhos. Em vez disso, é importante se concentrar em como manter seu carro protegido. Se o seu veículo for roubado, quanto você perderá?

Confira as diferentes marcas disponíveis e escolha aquelas que têm classificações altas. Embora possam ser mais caros no início, eles reduzirão o tempo e o esforço a longo prazo.

Veja mais:

As travas do volante danificam o volante?

Quando a fechadura não está calibrada para o seu veículo em particular, pode não encaixar bem. Se a montagem não for a ideal, pode deixar arranhões e marcas de desgaste na moto.

No entanto, se você escolher a trava certa para prender o volante, nenhum dano deve ocorrer. No entanto, você pode proteger o volante aplicando uma camada uniforme de amortecimento entre a trava e o volante.

Como evitar que seu carro seja roubado?

1. Esconda bens valiosos

Seu carro é valioso, não importa quantos anos ele tenha. Carros mais antigos podem render uma quantia significativa de dinheiro ao vender peças.

Dessa forma, você não deve dar motivo ao ladrão para levar seu carro. Deixar seus objetos de valor ao ar livre pode tornar seu carro mais atraente.

2. Use vários métodos

Um dispositivo ideal para impedir o roubo pode ser uma trava de volante; no entanto, não deve ser a única coisa que você usa. É melhor aumentar a segurança se você estiver tentando proteger seu veículo.

Instale um alarme que o avise quando alguém tentar entrar. Muitos destes alarmes estão disponíveis para instalação a um preço acessível e vão dar-lhe mais segurança. Muitos modelos de carros mais novos têm excelentes alarmes instalados de fábrica, mas.

3. Tranque a porta

Pode parecer simples para alguns, mas a maioria das pessoas sai de seus veículos com as portas trancadas. Ao sair do carro, lembre-se de verificar as portas para garantir que estejam trancadas.

Além disso, você precisa verificar as janelas. Mesmo um ladrão pode entrar em seu veículo rapidamente se você não trancá-lo.

4. Estacione em uma área bem iluminada

Olhe ao redor onde você está estacionando. Se parecer sombrio e pouco convidativo, pode não ser o local ideal para estacionar o seu veículo.

Escolha um local mais populoso onde você possa identificar facilmente o ladrão. Se estacionar à noite, deve procurar um local com luz suficiente. Não é aconselhável colocar seu carro em uma sala escura onde os ladrões possam operar seu veículo sem serem notados.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios