MotosNotícias

Aprilia RS250 registra novo motor bicilíndrico 250c.c

Nos últimos anos, os motores bicilíndrico 250c.c se tornaram raros, e é quase impossível encontrar modelos com essa configuração no mercado, tornando muitos modelos como a Aprilia RS250 um dos veículos clássicos.

Aprilia RS250 registra novo motor bicilíndrico 250c.c

Aprilia RS250 divulga novo motor bicilíndrico 250c.c na china!

De fato, as notícias de que a Aprilia parece ter planos de reiniciar o RS250 estão circulando constantemente no mercado, e essas notícias parecem verdadeiras porque eles acabaram de registrar oficialmente o novo motor bicilíndrico de quatro tempos 250c. c na China!

A maioria dos modelos abaixo de 250c.c, modelos de um cilindro, tornando muitos modelos de 250 cilindros modelos clássicos na mente da maioria das pessoas.

Ao contrário de outros motores de dois cilindros, o novo motor da Aprilia incorpora uma unidade de came central entre os dois cilindros para reduzir a flexão da árvore de cames e da cambota.

Veja também

As motos mais caras do mundo em 2022 com fotos

novo motor bicilíndrico 250c.c. da Aprilia

Aprilia RS250 resurgindo

Esse recurso de design não é a primeira vez que aparece. Por exemplo, não é incomum na Yamaha YZR-M1, Honda CBX e outros modelos de conjuntos de pistas.

A Aprilia 250c.c em desenvolvimento

Este novo motor será desenvolvido pela “Zongshen Aprilia”, a subsidiária chinesa da Aprilia. No mercado chinês, eles também introduziram motos menores como o monocilíndrico RS125 e o GPR250R de edição limitada no mercado chinês.

Após o lançamento do GPR250, também foi lançado o modelo duplo Tuono 250. Quando o novo 250c.c, for lançado oficialmente, a mesma estratégia de marketing poderá ser usada.

Aprilia lançou uma edição limitada GPR250 para o mercado chinês, deixando muitos fãs de queixo caído.

Aprilia RS250 SP

Se este novo motor for projetado para corridas, provavelmente usará o RS250 SP que vimos no Salão de Milão em 2019, que terá a mesma configuração por toda parte.

Quando a Aprilia RS250 voltar novamente, há outros concorrentes no mesmo mercado, como a Yamaha YZF-R3, Honda CBR250RR, Kawasaki ZX-25R (embora seja um quatro cilindros).

No entanto, como esse novo motor parece ser projetado em torno das necessidades da pista, talvez o RS250 seja uma moto limitada que a torne off-road. Mas como será o modelo real da moto? Continuaremos ansiosos pelas novidades da Aprilia!

HenriquePN02

Apaixonado por carros e motos, disponibilizando informações do mundo automobilístico ao site Auto News - Revista Informativa.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios